Voltar para a página de conteúdo

Uso do Broadcom Advanced Control Suite 3: Broadcom NetLink®/NetXtreme® 57XX User Guide (Guia do Usuário do Broadcom NetLink®/NetXtreme® 57XX)

Visão geral do Broadcom Advanced Control Suite 3

Inicialização do Broadcom Advanced Control Suite 3

Uso do Broadcom Advanced Control Suite 3

Visão geral do Broadcom Advanced Control Suite 3

O Broadcom Advanced Control Suite 3 (BACS 3) é um utilitário integrado que fornece informações úteis sobre cada adaptador de rede instalado no sistema. O BACS 3 também permite que você realize testes detalhados, diagnósticos e análises em cada adaptador e que visualize e modifique valores de propriedade e visualize estatísticas de tráfego de cada adaptador.

Inicialização do Broadcom Advanced Control Suite 3

No Painel de Controle, clique em Broadcom Control Suite 3.

O Microsoft .NET Framework 2.0 inclui os arquivos associados e de tempo de execução necessários para executar o BACS 3 e que devem ser instalados no sistema para que o BACS 3 possa funcionar. Para obter informações sobre as versões mínimas e recomendadas do .NET Framework para o seu sistema operacional, consulte Tabela 1.

NOTAS:

Uso do Broadcom Advanced Control Suite 3

Inicie o BACS 3. Clique na guia que contém as informações de interesse ou na qual você pode fazer uma análise, um diagnóstico ou um teste desejado ou definir as propriedades do adaptador.

Uso da interface

O BACS 3 possui uma interface relacionada ao contexto. Quando um item é selecionado no modo de exibição Explorer, como um adaptador, um driver, uma equipe ou uma VLAN, a interface muda e exibe as informações e as opções referentes ao item selecionado. Certas guias, opções de menu e informações de dispositivo só ficam disponíveis conforme os tipos de dispositivos instalados ou o item selecionado na interface.

Gerenciamento de dispositivos

O painel Gerenciamento de dispositivos lista os dispositivos que podem ser vistos, analisados, testados ou ajustados pelo BACS 3. Quando um item é selecionado no painel Gerenciamento de dispositivos, são exibidas as guias que mostram as informações e opções disponíveis referentes ao item. Como a interface do BACS 3 é relacionada ao contexto, apenas as informações aplicáveis ao item selecionado podem ser vistas ou ajustadas.

Os itens de Gerenciamento de dispositivos podem ser listados por tipo ou por conexão.

Para listar os itens de Gerenciamento de dispositivos por tipo

Um único dispositivo de hardware pode estar usando vários drivers diferentes, por isso o Gerenciamento de dispositivos divide cada item em categorias separadas.

Para listar os itens de Gerenciamento de dispositivos por conexão

O modo de exibição Conexão lista os dispositivos de servidor e de cliente em uma hierarquia pai/filho, o que facilita a identificação dos relacionamentos entre os adaptadores. Assim como no painel Gerenciamento de dispositivos, quando um item é selecionado no modo de exibição Conexão, são exibidas as opções disponíveis para o item.

Ícones de dispositivo

O ícone ao lado de cada dispositivo no painel Gerenciamento de dispositivos mostra o status correspondente. Um ícone ao lado do nome de um dispositivo que parece normal significa que o dispositivo está conectado e funcionando.

Configuração das opções da interface de usuário do BACS

Ativação/desativação do ícone do BACS na bandeja

O BACS 3 coloca um ícone na barra de tarefas do Windows quando o programa é instalado. Use a janela Opções para ativar ou desativar esse ícone.

Para ativar ou desativar o ícone do BACS na bandeja

  1. No menu Ferramentas, selecione Opções.
  2. Na janela Opções, selecione Geral.
  3. Selecione ou desmarque a opção Ativar ícone de bandeja (a opção é ativada por padrão).
  4. Clique em OK.

Configuração da aparência da interface de usuário do BACS

Alteração da aparência

Você pode personalizar a aparência da interface do BACS 3.

Para alterar a aparência da interface

  1. No menu Ferramentas, selecione Opções.
  2. Na janela Opções, selecione Aparência.
  3. Escolha as configurações de aparência desejadas. Clique em Aplicar para definir as alterações. Clique em OK para definir as alterações e fechar a janela Opções.

Para restaurar a aparência padrão da interface

  1. No menu Ferramentas, selecione Opções.
  2. Na janela Opções, selecione Geral.
  3. Clique em Restaurar padrão.
  4. Feche o BACS 3 e, depois, o reinicie.

Exibição de informações de sinais vitais

A seção Sinal vital da guia Informações tem informações úteis sobre os adaptadores de rede instalados no sistema, como o status do link do adaptador e a conectividade geral da rede.

Para ver informações de Sinal vital relativas a qualquer adaptador de rede instalado, clique no nome do adaptador listado no painel Gerenciamento de dispositivos e clique na guia Informações.

Endereço MAC
Um endereço MAC (Media Access Control, Controle de acesso a mídia) físico atribuído ao adaptador pelo fabricante. O endereço físico nunca é composto totalmente por zeros.
Endereço MAC Permanente

O endereço de hardware exclusivo atribuído ao adaptador de rede.

Endereço IP

O endereço de rede associado ao adaptador. Se o endereço IP for composto totalmente por zeros, o driver associado não foi vinculado ao protocolo IP.

Status do link

O status do link de rede.

Duplex

O adaptador está operando no modo duplex indicado.

Velocidade (em Mbps)

A velocidade de link do adaptador, em megabits por segundo.

Recursos de offload

Os recursos de offload suportados pelo adaptador.

Essas informações estão disponíveis apenas para os adaptadores do Broadcom NetXtreme.

Exibição de informações do driver

A seção Informações do driver da guia Informações exibe dados sobre o driver do adaptador de rede selecionado.

Para ver as Informações do driver relativas a qualquer adaptador de rede instalado, clique no nome do adaptador listado no painel Gerenciamento de dispositivos e clique na guia Informações.

Status do driver

O status do driver do adaptador.

Nome do driver

O nome de arquivo do driver do adaptador.

Versão do driver

A versão atual do driver do adaptador.

Data do driver

A data de criação do driver do adaptador.

Exibição de informações de recursos

A seção Recursos da guia Informações exibe informações sobre conexões e outras funções essenciais para o adaptador de rede selecionado.

Para ver os Recursos de qualquer adaptador de rede instalado, clique no nome do adaptador listado no painel Gerenciamento de dispositivos e clique na guia Informações.

Tipo de barramento

O tipo de interconexão de entrada/saída (I/O) utilizado pelo adaptador.

Nº do slot

O número do slot na placa do sistema ocupado pelo adaptador. Este item não está disponível para adaptadores do tipo PCI Express.

Velocidade do barramento (MHz)

A freqüência de sinal do relógio do barramento utilizado pelo adaptador. Este item não está disponível para adaptadores do tipo PCI Express.

Largura do barramento (bit)

O número de bits que o barramento pode transferir de uma única vez ao controlador e pelo adaptador. Este item não está disponível para adaptadores do tipo PCI Express.

Nº do barramento

Indica o número do barramento em que o adaptador está instalado.

Nº do dispositivo

O número atribuído ao adaptador pelo sistema operacional.

Nº da função

O número de porta do adaptador. Para um adaptador de uma única porta, o número da função é 0. Para um adaptador de duas portas, o número da função para a primeira porta é 0, e o número de função para a segunda porta é 1.

Solicitação de interrupção

O número de linha da interrupção associado ao adaptador. Os números válidos variam de 2 a 25.

Endereço de memória

O endereço de memória mapeado atribuído ao adaptador. Esse valor nunca poderá ser 0.

Exibição de informações de hardware

A seção Hardware da guia Informações exibe informações sobre as configurações de hardware do adaptador de rede selecionado.

Para ver o Hardware de qualquer adaptador de rede instalado, clique no nome do adaptador listado no painel Gerenciamento de dispositivos e clique na guia Informações.

Versão ASIC

A versão do chip do adaptador Broadcom (essa informação não está disponível para adaptadores fabricados por terceiros).

Versão do firmware

A versão do firmware do adaptador Broadcom (essa informação não está disponível para adaptadores fabricados por terceiros). Essas informações estão disponíveis apenas para os adaptadores do Broadcom NetXtreme.

ID do fornecedor

O ID do fornecedor.

ID do dispositivo

O ID do adaptador.

ID do fornecedor do subsistema

O ID do fornecedor do subsistema.

ID do subsistema

O ID do subsistema.

Teste de rede

A opção Teste de rede na guia Diagnóstico permite verificar a conectividade da rede IP. Este teste verifica se o driver está instalado corretamente e testa a conectividade a um gateway ou outro endereço IP especificado na mesma sub-rede. O teste de rede usa o protocolo TCP/IP para enviar pacotes ICMP para sistemas remotos e, então, aguarda uma resposta.

Para executar o teste de rede

  1. Clique no nome do adaptador a ser testado no painel Gerenciamento de dispositivos.
  2. Clique na guia Diagnóstico. Se a guia Diagnóstico não estiver visível, no menu Exibir, selecione Navegar, Gerenciamento de dispositivos e Diagnóstico.
  3. Na lista Selecione um teste a ser executado, escolha Teste de rede. Se a opção Teste de rede não estiver disponível, na guia Visualização de contexto no lado direito da janela, selecione Diagnóstico e, em seguida, Teste de rede.
  4. Para alterar o endereço IP de destino, selecione Endereço IP para ping e clique no botão de localização. Na janela Teste de rede, digite um Endereço IP de destino e clique em OK.
  5. Clique em Executar.

Os resultados do teste de rede são exibidos no campo Resultado.

Execução de testes de diagnóstico

A opção Testes de diagnóstico na guia Diagnóstico permite verificar o estado dos componentes físicos de um adaptador de rede Broadcom. Os testes podem ser acionados manualmente ou o BACS 3 pode executá-los de maneira contínua. Nesse caso, o número de aprovações e falhas mostrado no campo Status de cada teste aumentará sempre que os testes forem realizados. Por exemplo, se um teste for executado quatro vezes sem falhas, o valor exibido no campo Status do teste em questão será 4/0. No entanto, se houver 3 aprovações e 1 falha, o valor no campo Status será 3/1.

NOTAS:

Para executar os testes de diagnóstico uma única vez

  1. Clique no nome do adaptador a ser testado no painel Gerenciamento de dispositivos.
  2. Clique na guia Diagnóstico. Se a guia Diagnóstico não estiver visível, no menu Exibir, selecione Navegar, Gerenciamento de dispositivos e Diagnóstico.
  3. Na lista Selecione um teste a ser executado, escolha Testes de diagnóstico. Se a opção Testes de diagnóstico não estiver disponível, na guia Visualização de contexto no lado direito da janela, selecione Diagnóstico e, em seguida, Testes de diagnóstico.
  4. Selecione os testes de diagnósticos que você deseja executar. Clique em Selecionar todos para selecionar todos os testes ou Limpe todos para desmarcar todas as seleções de teste.
  5. Clique em Executar.
  6. Na janela da mensagem de erro que alerta sobre a interrupção temporária da conexão de rede, clique em Sim. Os resultados são exibidos no campo Status de cada teste.

Para executar os testes de diagnóstico continuamente

  1. Clique no nome do adaptador a ser testado no painel Gerenciamento de dispositivos.
  2. Clique na guia Diagnóstico. Se a guia Diagnóstico não estiver visível, no menu Exibir, selecione Navegar, Gerenciamento de dispositivos e Diagnóstico.
  3. Na lista Selecione um teste a ser executado, escolha Testes de diagnóstico. Se a opção Testes de diagnóstico não estiver disponível, na guia Visualização de contexto no lado direito da janela, selecione Diagnóstico e, em seguida, Testes de diagnóstico.
  4. Selecione os testes de diagnósticos que você deseja executar. Clique em Selecionar todos para selecionar todos os testes ou Limpe todos para desmarcar todas as seleções de teste.
  5. Selecione Executar continuamente.
  6. Clique em Executar.
  7. Na janela da mensagem de erro que alerta sobre a interrupção temporária da conexão de rede, clique em Sim. Os testes de diagnóstico serão executados continuamente, e o campo Status de cada teste exibirá o total acumulado de aprovações e falhas.
  8. Para interromper a execução contínua dos testes, clique em Anular.


Registradores de controle

Este teste verifica os recursos de leitura e gravação dos registros do adaptador de rede, gravando diversos valores nos registros e verificando os resultados. O driver do adaptador utiliza esses registros para realizar funções da rede, como, por exemplo, enviar e receber informações. Uma falha no teste indica que o dispositivo pode não estar funcionando adequadamente.

Registros MII

Este teste verifica os recursos de leitura e gravação dos registros da camada física (PHY). A camada física é utilizada para controlar os sinais elétricos na conexão e configurar velocidades da rede, como 1000 Mbit/s.

EEPROM

Este teste verifica o conteúdo da EEPROM (Electrically Erasable Programmable Read-Only Memory, Memória somente leitura programável e apagável eletricamente) lendo uma parte da EEPROM e calculando a soma de verificação. O teste falhará se a soma de verificação calculada for diferente da armazenada na EEPROM. Uma atualização de imagem da EEPROM não requer uma alteração de código para este teste.

Memória interna

Este teste verifica se a memória interna do adaptador está funcionando corretamente. O teste grava valores padronizados na memória e lê os resultados retornados. O teste falhará se um valor incorreto for retornado. O dispositivo poderá não funcionar se a memória interna não estiver funcionando adequadamente.

CPU On Chip

Este teste verifica a operação das CPUs internas no adaptador.

Interrupt (Interrupção)

Este teste verifica se o driver NDIS (Network Device Driver Interface Specification) é capaz de receber interrupções do adaptador.

Auto-retorno (loopback) de MAC

Este teste verifica se o driver NDIS é capaz de enviar e receber pacotes do adaptador.

Auto-retorno (loopback) de PHY

Este teste verifica se o driver NDIS é capaz de enviar e receber pacotes do adaptador.

LED de teste

Este teste faz todos os LEDs piscarem cinco vezes para identificar o adaptador.

Análise de cabos

A opção Análise de cabo na guia Diagnóstico permite monitorar as condições de cada par de fios em uma conexão de cabo Ethernet Categoria 5 em uma rede Ethernet. A análise mede a qualidade do cabo e a compara com a especificação IEEE 802.3ab para determinar sua compatibilidade.

NOTAS:

Para executar uma análise de cabo

  1. Conecte o cabo à porta de um switch, onde a porta e as configurações do driver Speed & Duplex estejam definidas como Auto.
  2. Clique no nome do adaptador a ser testado no painel Gerenciamento de dispositivos.
  3. Clique na guia Diagnóstico. Se a guia Diagnóstico não estiver visível, no menu Exibir, selecione Navegar, Gerenciamento de dispositivos e Diagnóstico.
  4. Na lista Selecione um teste a ser executado, escolha Análise de cabo. Se a opção Análise de cabo não estiver disponível, na guia Visualização de contexto no lado direito da janela, selecione Diagnóstico e, em seguida, Análise de cabo.
  5. Clique em Executar.
  6. Na janela da mensagem de erro que alerta sobre a interrupção temporária da conexão de rede, clique em Sim.


Distância

A distância do cabo válido, em metros (exceto quando o Ruído retorna).

Status

Isso mostra o tipo de link neste par de cabos.

Link

A velocidade e o modo dúplex de conexão do link.

Status

O status após a execução do teste (Concluído ou Falhou).

Há diversos fatores que podem afetar os resultados do teste:

Definição das propriedades do adaptador

Avançado na guia Configurações permite visualizar e alterar os valores das propriedades disponíveis do adaptador selecionado. As propriedades potencialmente disponíveis e as respectivas configurações são descritas a seguir.

NOTAS:

Para definir as propriedades do adaptador

  1. Clique no nome do adaptador no painel Gerenciamento de dispositivos.
  2. Clique na guia Configurações. Se a guia Configurações não estiver visível, no menu Exibir, selecione Navegar, Gerenciamento de dispositivos e Configurações.
  3. Na seção Avançado, selecione a propriedade que você deseja definir. Se a seção Avançado não estiver disponível, na guia Visualização de contexto no lado direito da janela, selecione Configurações e, em seguida, Avançado.
  4. Para alterar o valor de uma propriedade, selecione um item na lista da propriedade ou digite um novo valor, conforme apropriado (as opções de seleção são diferentes para propriedades diferentes).
  5. Clique em Aplicar para confirmar as alterações feitas em todas as propriedades. Clique em Redefinir para voltar as propriedades aos valores originais.


802.1p QOS

Ativa a qualidade de serviço, que é uma especificação do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineering) que trata dos diferentes tipos de tráfego de rede de maneiras distintas para garantir os níveis necessários de confiabilidade e latência de acordo com o tipo de tráfego. Essa propriedade é desativada por padrão. A menos que a infra-estrutura de rede dê suporte a QoS, não ative essa propriedade. Caso contrário, podem ocorrer problemas.

Ethernet@Wirespeed

Permite que um adaptador Gigabit Ethernet estabeleça um link a uma velocidade menor quando apenas dois pares de fios estão disponíveis no cabeamento. A configuração padrão dessa propriedade é Ativado.

Controle de fluxo

Ativa ou desativa o recebimento ou a transmissão de quadros PAUSE. Os quadros PAUSE permitem que o adaptador de rede e um switch controlem a taxa de transmissão. O lado que recebe o quadro PAUSE interrompe a transmissão momentaneamente.

IPv4 Checksum Offload

Normalmente, a função de soma de verificação é calculada pela pilha de protocolo. Quando você seleciona um dos valores de propriedade de Checksum Offload (diferentes de Nenhum), a soma de verificação pode ser calculada pelo adaptador da rede.

IPv4 Large Send Offload

Normalmente, a segmentação TCP é feita pela pilha de protocolo. Quando você ativa a propriedade Large Send Offload, a segmentação TCP pode ser executada pelo adaptador de rede. A configuração padrão dessa propriedade é Ativado.

Jumbo MTU

Permite que o adaptador de rede transmita e receba quadros Ethernet grandes com tamanho superior a 1514 bytes, mas menor ou igual a 9000 bytes (9600 bytes no caso de adaptadores de rede que operam a 10 Gbps). Essa propriedade exige a presença de um switch que possa processar quadros jumbo.

Por padrão, o tamanho do quadro é definido como 1500 bytes. Para aumentar o tamanho dos quadros recebidos, aumente a quantidade de bytes em incrementos de 500 bytes.

Locally Administered Address

O Locally Administered Address (endereço administrado localmente) é um endereço MAC definido pelo usuário, utilizado no lugar do endereço MAC originalmente atribuído ao adaptador de rede. Todo adaptador na rede deve ter seu próprio endereço MAC exclusivo. Esse endereço administrado localmente consiste em um número hexadecimal com 12 dígitos.

As exceções e os intervalos adequados atribuídos ao endereço administrado localmente incluem:

Receive Side Scaling

Permite configurar o equilíbrio de carga de rede entre várias CPUs. A configuração padrão dessa propriedade é Ativado.

Speed & Duplex

A propriedade Speed & Duplex define a velocidade e o modo de conexão de acordo com os da rede. Observe que o modo Full-Duplex permite que o adaptador transmita e receba dados da rede simultaneamente.

Wake Up Capabilities

Permite que o adaptador de rede saia de um modo de baixa alimentação quando recebe um quadro de ativação da rede. São possíveis dois tipos de quadros de ativação: Magic Packet e Wake Up Frame.

Essa propriedade está disponível apenas para os adaptadores do Broadcom NetXtreme.
WOL Speed

Define a velocidade na qual o adaptador de rede se conecta à rede enquanto está no modo Wake on LAN. Por padrão, a propriedade WOL Speed é definida como Auto.

Essa propriedade está disponível apenas para os adaptadores do Broadcom NetXtreme.
Large Send Offload (IPv4)

Normalmente, a segmentação TCP é executada pela pilha de protocolo. Quando você ativa a propriedade Large Send Offload, a segmentação TCP pode ser executada pelo adaptador de rede.

Descarregamento da soma de verificação de TCP/UDP (IPv4)

Permite configurar a soma de verificação offload para o protocolo IPv4.

Prioridade e VLAN

Permite ativar tanto a priorização do tráfego de rede quanto a marcação de VLAN. A marcação de VLAN só ocorre quando a configuração de ID de VLAN tem valor diferente de 0 (zero).

ID de VLAN

Ativa a marcação de VLAN e configura o ID de VLAN quando Prioridade e VLAN ativadas está selecionada como a configuração de Prioridade e VLAN. O intervalo do ID de VLAN é de 1 a 4094 e deve corresponder ao valor da marcação de VLAN na porta do switch. Um valor de 0 (padrão) nesse campo desativa a marcação de VLAN.

Avaliação de risco da marcação de VLAN pelo Driver da miniporta NDIS

O Driver da miniporta NDIS 6.0 da Broadcom permite que um sistema contendo um adaptador Broadcom conecte-se a uma VLAN marcada. Em sistemas Windows XP, esse suporte só era fornecido pelo uso de um driver intermediário (como o Broadcom Advanced Server Program - BASP). Mas, diferente do BASP, o suporte do driver NDIS 6 para participação de VLAN é apenas para um ID de VLAN.

E também diferente do BASP, o driver NDIS 6.0 só fornece marcação de VLAN do pacote de saída, mas não fornece filtragem de pacotes de entrada com base na condição de membro do ID de VLAN. Esse é o comportamento padrão para todos os drivers de miniporta. Embora a ausência de pacotes de filtragem com base na condição de membro da VLAN possa ser um problema de segurança, o seguinte fornece uma avaliação de risco baseada nessa limitação do driver para uma rede IPv4:

Uma rede adequadamente configurada que tem várias VLANs deve manter segmentos IP separados para cada VLAN. Isso é necessário, pois o tráfego de saída depende da tabela de roteamento para identificar por qual adaptador (virtual ou físico) passar o tráfego e não determina qual adaptador foi a base para os membros da VLAN.

Como o suporte para marcação de VLAN no driver NDIS 6.0 da Broadcom limita-se apenas ao tráfego de transmissão (Tx), há o risco do tráfego de recepção (Rx) de outra VLAN passar para o sistema operacional. Mas, com base na premissa acima, de uma rede adequadamente configurada, a segmentação de IP e/ou a configuração do switch da VLAN pode fornecer uma filtragem adicional para limitar o risco.

Em um cenário de conexão em ponte, dois computadores no mesmo segmento IP poderão comunicar-se independentemente de sua configuração de VLAN pois não ocorre nenhuma filtragem de membros da VLAN. Mas esse cenário supõe que a segurança pode já ter sido quebrada, pois esse tipo de conexão não é típico em um ambiente de VLAN.

Se o risco acima não for desejável e for necessária a filtragem de membros de ID da VLAN, então será necessário o suporte por meio de um driver intermediário.

Exibição de estatísticas

As informações fornecidas na guia Estatísticas permitem ver as estatísticas de tráfego dos adaptadores de rede Broadcom e dos adaptadores de rede de terceiros. As informações estatísticas e de cobertura são mais abrangentes para adaptadores Broadcom.

Para ver as informações de Estatísticas relativas a qualquer adaptador de rede instalado, clique no nome do adaptador listado no painel Gerenciamento de dispositivos e clique na guia Estatísticas.

Clique em Atualizar para obter os valores mais recentes de cada estatística. Clique em Redefinir para mudar todos os valores para zero.

NOTAS:

Estatísticas gerais

Estatísticas gerais mostram as estatísticas transmitidas e recebidas ao controlador e pelo adaptador.

Quadros Tx OK

Uma contagem dos quadros transmitidos com êxito. Este contador será incrementado quando o status de transmissão for relatado como Transmissão OK.

Quadros Rx OK

Uma contagem dos quadros recebidos com êxito. Não inclui quadros recebidos com quadros muito longos, FCS (Frame Check Sequence, Seqüência de verificação de quadros), erros de comprimento ou alinhamento ou quadros perdidos devido a erros internos de subcamada MAC. Este contador é incrementado quando o status de recebimento é relatado como Recebimento OK.

Quadros Tx direcionados

Uma contagem de quadros de dados direcionados transmitidos com êxito.

Difusão seletiva de quadros Tx

Uma contagem dos quadros transmitidos com êxito (conforme indicado pelo valor de status Transmissão OK) para um endereço de destino do grupo diferente de um endereço de transmissão.

Transmitir quadros Tx

Uma contagem de quadros transmitidos com êxito (conforme indicado pelo status Transmissão OK) para o endereço de transmissão. Quadros transmitidos para endereços de difusão seletiva não são quadros transmitidos e são excluídos.

Quadros Rx direcionados

Uma contagem de quadros de dados direcionados recebidos com êxito.

Difusão seletiva de quadros Rx

Uma contagem de quadros recebidos e direcionados com êxito para um endereço de grupo sem difusão ativa. Não inclui quadros recebidos com erros de quadros muito longos, erros FCS, erros de comprimento ou alinhamento nem quadros perdidos devido a erros internos de subcamada MAC. Este contador é incrementado conforme indicado pelo status Recebimento OK.

Transmitir quadros Rx

Um contador de quadros recebidos com êxito e direcionados a um endereço de grupo de transmissão. Não inclui quadros recebidos com erros de quadros muito longos, erros FCS, erros de comprimento ou alinhamento nem quadros perdidos devido a erros internos de subcamada MAC. Este contador é incrementado conforme indicado pelo status Recebimento OK.

Quadros Rx com erro CRC

O número de quadros recebidos com erros CRC.

Estatísticas IEEE 802.3

Estatísticas IEEE 802.3 mostram informações de erro de transmissão e recebimento.

Quadros Rx com erro de alinhamento

Uma contagem de quadros que não têm um comprimento expresso por um número inteiro de octetos e não passam na verificação de FCS. Este contador é incrementado quando o status de recebimento é relatado como Erro de alinhamento.

Quadros Tx com uma colisão

Uma contagem de quadros envolvidos em uma única colisão e subseqüentemente transmitidos com êxito. Este contador é incrementado quando o resultado de uma transmissão é relatado como Transmissão OK, e o número de tentativas é 2.

Quadros Tx com mais de uma colisão

Uma contagem de quadros envolvidos em mais de uma colisão e subseqüentemente transmitidos com êxito. Este contador é incrementado quando o status de transmissão é relatado como Transmissão OK, e o valor da variável de tentativas é maior que 2 e menor ou igual ao limite de tentativas.

Quadros Tx após adiamento

Uma contagem dos quadros cuja transmissão foi atrasada na primeira tentativa porque o meio estava ocupado. Os quadros envolvidos em qualquer colisão não são contados.

Estatísticas personalizadas

As estatísticas personalizadas estão disponíveis somente para um dispositivo de rede ativado da Broadcom.

Quadros com tamanho inferior a 64 bytes com FCS incorreta

O número de quadros com um tamanho inferior a 64 bytes com FCS (Frame Check Sequence, Seqüência de verificação de quadros) incorreta.

MAC Rx. com comando Pause e comprimento = 0

Quadros de controle MAC com o comando pause e um comprimento igual a 0.

MAC Rx com comando Pause e comprimento > 0

Quadros de controle MAC com o comando pause e um comprimento superior a 0.

MAC Rx. sem comando Pause

Quadros de controle MAC sem comando pause.

MAC enviou X-on

Transmissão MAC com X-on foi ativada.

MAC enviou X-off

Transmissão MAC com X-on foi desativada.

Solicitações de transmissão de Large Send Offload

O número de vezes que o adaptador foi solicitado a transmitir um pacote que executa a segmentação TCP.

Total de conexões TCP em offload

É o número total de conexões TCP em offload.


Voltar para a página de conteúdo